No decorrer do ano de 2025, dois alunos se destacaram como os maiores usuários do nosso acervo, mostrando que o conhecimento cresce quando é compartilhado e colocado em movimento.
A Biblioteca da FZEA preparou uma lembrancinha para esses leitores como forma de agradecimento e reconhecimento pelo incentivo à leitura, ao estudo e ao uso consciente dos nossos livros.
Que o exemplo de vocês inspire muitos outros a explorarem as estantes, descobrirem novos saberes e fazerem da biblioteca um espaço vivo de aprendizado.
Obrigada por fazerem parte da nossa história!
Nossa missão
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
"Destaque Empréstimo 2025": Parabéns aos estudantes
sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Você sabia que 30% das áreas dos campi da USP são reservas ecológicas?
As reservas ecológicas ocupam cerca de 30% do território dos campi da USP
Na USP Pirassununga esse percentual é ainda maior: 38%, que correspondem a 8.800.000 m2 de vegetação da Mata Atlântica e do Cerrado.
As reservas ecológicas ocupam quase 30% do território dos campi da USP. Dos mais de 76 milhões de metros quadrados de território da Universidade, 22 milhões são de áreas verdes preservadas.
Seis campi possuem áreas consideradas reservas ecológicas: Lorena, Piracicaba, Ribeirão Preto, Pirassununga, São Carlos e São Paulo (distribuídas entre a Cidade Universitária, no Butantã, e o Parque CienTec, na Água Funda), todas regulamentadas por uma legislação interna.
As reservas cumprem papel essencial, pois dão suporte à fauna, à conservação de recursos hídricos e da biodiversidade, à manutenção da qualidade do ar e controle climático, à saúde pública, à paisagem, ao bem-estar social, sendo ainda entendidas como um campo de potencialização da pesquisa, do ensino e da extensão na Universidade.
Fonte: TV USP
Assinar:
Comentários (Atom)
