Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Biblioteca Brasiliana libera download gratuito de livros de culinária antigos



Livros de culinária revelam muito sobre a cultura de um lugar. Para conhecer mais sobre as receitas, sobre utensílios e como se cozinhava antes da onda da gourmetização, você pode agora fazer download gratuito de 13 livros de culinária publicados a partir do século XVIII. Todos estão disponíveis no site da Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin.


Capa do livro 'Doceiro Nacional', cujo download gratuito pode ser feito no site da biblioteca


São títulos publicados no Brasil e em Portugal, que vão desde "O doceiro nacional ou a arte de fazer toda qualidade de doces", de autor desconhecido, publicado em 1895, até "O livro das noivas e conselhos domésticos", de Julia Lopes de Almeida, publicado em 1929. São dicas sobre alimentos e ilustrações dos utensílios de cozinha, receitas, doces e salgadas, entre outros assuntos. 
Conhecer à fundo essa mistura deliciosa entre culinária e história é muito importante para quem quer se aventurar na cozinha. Seja por hobby ou como profissão, cozinhar é uma arte. E você, sabe preparar pratos incríveis e deliciosos? Então vem aprender receitas e técnicas incríveis nesses cursos on-line gratuitos de gastronomia



Por Cristina Luckner, da eduK

Nenhum comentário: