Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

quarta-feira, 3 de junho de 2015

FAPESP e British Council apoiarão cursos de comunicação científica para pesquisadores

A FAPESP e o British Council anunciam uma chamada de propostas para a realização de cursos de curta duração voltados ao desenvolvimento de habilidades em comunicação científica.

A oportunidade, no âmbito do programa Researcher Connect, tem apoio do Newton Fund. A mesma oportunidade é oferecida aos demais estados brasileiros, pelas respectivas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) que aderiram à chamada de propostas, em articulação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Professores ou pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa de 17 estados brasileiros – incluindo o Estado de São Paulo – são convidados a enviar inscrições para receber uma edição do curso. Os módulos terão duração de três dias, serão ministrados em inglês e treinarão grupos de 20 pesquisadores de qualquer disciplina ou área multidisciplinar.

Há duas opções de curso:

Tipo 1: Foundation, Writing for Publications Basic, Abstracts e Better Presentations.

Tipo 2: (apenas para participantes com conhecimento avançado em inglês) Foundation, Writing for Publications Basic, Getting Published e Academic collaboration.

A FAPESP disponibilizará até R$ 12.500,00 por curso. O Newton Fund cobrirá o serviço dos treinadores e disponibilizará R$ 6.500,00 majoritariamente para cobrir os custos de viagem de suas equipes.

Os cursos deverão ocorrer entre 1º de julho de 2015 e 1º de março de 2016. Inscrições serão recebidas até 16 de junho.

Orientações para apresentação de propostas estão disponíveis em: Fapesp

Fonte: Agência Fapesp 

Nenhum comentário: