Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

terça-feira, 25 de abril de 2017

Workshop Web of Science na FZEA-USP



Hoje pela manhã, no Anfiteatro da USP Pirassununga, aconteceu o Workshop Web of Science. O evento foi promovido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP e pelo Serviço de Biblioteca e Informação da FZEA-USP.

O Workshop, ministrado por Deborah Dias, da empresa Clarivate Analytics (antiga Thomson Reuters), contou com 30 inscritos entre docentes e pós-graduandos do campus.


O Prof. Paulo Sobral, Diretor da FZEA, fez a abertura do evento, apresentando a palestrante e agradecendo ao Chefe da Biblioteca, Marcelo Dozena, pela promoção desses eventos, que muito colaboram com a pesquisa e a pós-graduação na Unidade.

Os produtos abordados foram a Web of Scienc​e (​base de dados referencial multidisciplinar ​qu​e indexa artigos de periódicos e anais de congressos), Journal Citation Reports – JCR (base que avalia os principais periódicos do mundo, com dados estatísticas e gráficos baseados em citações), e EndNote online (gerenciador de referências e citações que permite formatar em milhares de estilos bibliográficos).

Durante o ano de 2017 a Biblioteca da FZEA promoverá uma série de eventos, com o objetivo de incentivar o uso e capacitar a comunidade no acesso às fontes de informação. Aguardem!!!

Nenhum comentário: