Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

terça-feira, 12 de julho de 2016

Bibliotecários da FZEA participaram do 2º Congresso de Graduação da USP




Evento promovido pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, o Congresso de Graduação da USP está em sua 2ª edição. Aconteceu nos dias 05 e 06 de julho de 2016 na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP) em Piracicaba.

O Congresso contou com cerca de setecentos inscritos e promoveu um espaço de integração do corpo docente para compartilhar as suas melhores práticas de ensino e experiências pedagógicas.

A programação contou com palestras, mesa-redonda, apresentações de trabalhos orais e pôsteres, dentre outras atividades. A FZEA-USP esteve representada por cerca de dez docentes além dos bibliotecários Marcelo Dozena e Girlei Lima. Os bibliotecários citados, com a colaboração da bibliotecária Vanessa Rodrigues e da docente Roberta Ariboni Brandi, apresentaram dois trabalhos:

Capacitação dos ingressantes para utilização dos serviços da biblioteca, um relato de sucesso.

O bibliotecário e o docente: parceria de sucesso na capacitação dos alunos de graduação.

Ambos os trabalhos foram em formato de Pôsteres, e foram apresentados pela Profa. Dra. Roberta Ariboni Brandi.


O Congresso foi enriquecedor, permitindo-nos conhecer novas ferramentas e metodologias, trocar ideias e experiências acerca da Graduação na USP, buscando sempre a melhoria contínua na prestação dos serviços à comunidade de graduandos.

Nenhum comentário: