Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Workshop de bases de dados promovido pela Biblioteca da FZEA foi um sucesso



A Biblioteca da FZEA/USP em parceria com o SIBi/USP promoveram nesta quarta-feira, dia 04 de maio, o "Workshop Scopus, ScienceDirect, Mendeley”. O Evento aconteceu no anfiteatro do Prédio Central e foi ministrado por Luiz Baginski, da editora Elsevier.

A Profa. Elisabete Maria Macedo Viegas, vice-diretora da FZEA/USP, fez a abertura do evento, agradecendo a iniciativa da Biblioteca e a presença dos pesquisadores da Unidade.

Luiz apresentou inicialmente a base de dados multidisciplinar Scopus, que é uma base referencial, porém apresenta ícones nos registros que remetem ao texto completo no Portal de Periódicos da Capes. Em seguida, foi a vez do Mendeley, que é um gestor de referências bibliográficas, que permite muitas facilidades ao pesquisador no tocante à normalização técnica.


Logo após foi a vez de efetuar buscas e demonstrar a ScienceDirect (base de dados de texto completo que pertence a Elsevier), e por fim o EngineeringVillage, base de dados específica para a área de Engenharias.

A capacitação permitiu que nossos pós-graduandos e docentes se atualizassem quanto às bases e ferramentas oferecidas pela Elsevier.

Agradecemos ao Luiz Baginski e também ao SIBi/USP pela realização do Workshop, que foi um sucesso, contando com cerca de 60 presentes, que não apenas ouviram, mas também interagiram com o palestrante, enriquecendo a troca de experiências e de informação.

Nenhum comentário: