Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Workshop das bases Scopus, ScienceDirect & Mendeley na FZEA/USP





O Serviço de Biblioteca da FZEA/USP, em parceria com o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi/USP) e a Editora Elsevier, promoveram, no dia de hoje, o "Workshop ferramenta Mendeley e bases Scopus & ScienceDirect”. O Evento ocorreu no anfiteatro do Prédio Central e foi ministrado por Fabrício Luz, da Elsevier Group.


Fabrício abordou em seu treinamento os principais recursos informacionais da Elsevier:

Mendeley: ferramenta gratuita de gestão de referências e de redes sociais acadêmicas da Elsevier.​​

Scopus: base de dados multidisciplinar internacionalmente reconhecida que reúne literatura técnica e científica revisada por pares. Contém resumos e referências bibliográficas de leitura científica revisada por pares, com cerca de 21.000 títulos de 5.000 editoras internacionais.
​​
ScienceDirect: plataforma online, que permite acesso a artigos em texto completo de diversas áreas de conhecimento. Coleção eletrônica com 2.500 periódicos, 30.000 livros e mais 12 milhões de artigos disponíveis em texto completo.

O treinamento trouxe à nossa comunidade a oportunidade dos nossos acadêmicos e pesquisadores conhecerem ou se atualizarem quanto às bases e ferramentas da Elsevier.


Queremos agradecer ao Diretor da FZEA/USP, Prof. Dr. Paulo José do Amaral Sobral, por ter feito a abertura do Workshop, dando boas vindas ao palestrante e aos presentes no Evento.

Daqui 30 dias teremos mais capacitação. Será a vez do Workshop ProQuest: e-Books Safari, Pivot e RefWorks.

Nenhum comentário: