Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Biblioteca da FZEA/USP organiza palestra sobre Escrita científica



Dentro das atividades da Semana do Livro e da Biblioteca na USP, a Biblioteca da FZEA/USP organizou na última sexta-feira, dia 24/10/2014, a palestra “Produção de artigos científicos de alto impacto”, ministrada pelo Prof. Dr. Valtencir Zucolotto, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).
O Diretor da FZEA/USP, Prof. Paulo José do Amaral Sobral, fez a abertura do evento, apresentando o palestrante e agradecendo o Chefe da Biblioteca e sua equipe por promover esta importante palestra.

A palestra atraiu a atenção da comunidade de pós-graduandos, pesquisadores e docentes do campus de Pirassununga, bem como da comunidade externa. Cerca de 90 pessoas participaram do evento, que teve início às 9h30 e terminou às 12h00, sem intervalo.
O palestrante abordou a importância da escrita científica na elaboração de artigos de periódicos, dando importantes dicas acerca da qualidade da estrutura e do texto, visando a aceitação da pesquisa por periódicos de alto fator de impacto.
No final da palestra, Prof. Zucolotto sorteou dois DVDs, de sua autoria, sobre escrita científica.

Os presentes aprovaram o evento e diante da boa avaliação feita pelos participantes, o Chefe da Biblioteca, Marcelo Dozena, estuda a possibilidade de organizar, no próximo ano, um curso completo com este palestrante, tendo em vista o interesse e a importância do tema para os Programas de Pós-Graduação da FZEA/USP.

Nenhum comentário: