Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Bibliotecários da FZEA/USP colaboraram em disciplina do Mestrado Profissional



Nesta última sexta-feira (05 de setembro de 2014), a convite da Profa. Dra. Célia Carrer, a equipe de bibliotecários da FZEA/USP foi colaboradora na disciplina “Metodologia Científica Aplicada ao Mestrado Profissional (GIA 5014)”. Das 19h às 21h foram apresentados e abordados os produtos e serviços da Biblioteca, com destaque para a Normalização Técnica de Trabalhos Acadêmicos.

Nos últimos anos têm sido comum a Biblioteca da FZEA/USP receber convites dos docentes da Unidade para ministrar cursos e treinamentos. São várias abordagens, dentre elas, treinamentos de acessos às bases de dados, revistas eletrônicas, portais de pesquisa, bibliotecas virtuais, capacitação na instalação e uso do gerenciador de referências EndNote Basic e aulas de metodologia científica, abordando principalmente as normas técnicas para elaboração de trabalhos científicos.

Atualmente somos colaboradores em disciplinas dos 5 cursos de graduação e dos 5 Programas de Pós-Graduação da Unidade. Além destas participações, temos promovido treinamentos individualizados e com turmas menores na Sala de Reuniões da Biblioteca. Caso você tenha interesse, entre em contato conosco e agende um treinamento.

 Equipe de Bibliotecários da FZEA/USP

Um comentário:

Mestrado Educação disse...

obrigado por esta publicação!!