Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

terça-feira, 11 de março de 2014

Livros do século XIX, do acervo da FZEA, foram digitalizadas e estão disponíveis na Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais da USP


O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo (SIBi/USP), tem buscado contribuir cada vez mais para a universalização do conhecimento, e neste sentido, foi criada a Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais.

Financiada pela FAPESP, por meio do projeto “Infraestrutura para a pesquisa de coleções raras e especiais da USP/UNESP/UNICAMP: recolhimento, preservação, organização e disponibilização para acesso à comunidade científica nacional e internacional” (Processo nº 2009/54784-7), esta Biblioteca Digital objetiva proporcionar acesso a conteúdos eletrônicos e digitais de coleções raras e especiais da USP, UNESP e UNICAMP.

A consulta às obras, em domínio público, é livre e gratuita, garantindo assim, além da preservação, o acesso a esse importante conteúdo.

Queremos aqui parabenizar a equipe do Departamento Técnico do SIBi/USP por este importante projeto e destacar que parte do acervo físico de obras raras e especiais do século XIX da Biblioteca da FZEA/USP foram tratados e digitalizados. Os mesmos já estão disponíveis gratuitamente para visualização e download na íntegra. Clique e acesse: BORE USP





Nenhum comentário: