Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

segunda-feira, 4 de março de 2013

Informações importantes para 2013


SALAS DE ESTUDO EM GRUPO:
 
Estamos liberando o uso das salas 18 e 19 mediante agendamento. Elas poderão ser reservadas para uso por um período máximo de 3 horas/dia. O controle das reservas ficará sob a responsabilidade de vocês alunos e a agenda estará afixada na porta das salas. As outras salas de estudo em grupo ainda serão de livre acesso, sem agendamento.

CONTROLE DO AR-CONDICIONADO

Estamos liberando um controle remoto para que você ligue ou desligue o ar-condicionado da sala de estudo desejada. Solicita-se que após o uso, o controle seja devolvido no local indicado. Caso não seja respeitada a utilização do equipamento, o serviço será interrompido.
 
ATRASO DE LIVROS:

Temos notado, nos últimos meses, muitos atrasos na devolução dos livros. Buscando corrigir esse comportamento inadequado, que prejudica muitos usuários que estão na lista de espera, a Biblioteca comunica que:
Percebendo-se a ocorrência de “atraso proposital” na devolução dos livros, as punições serão mais severas. O período relativo à suspensão de empréstimo domiciliar será transferido para o início das aulas do semestre subsequente e assim sucessivamente, evitando-se que os usuários fiquem em atraso no período de aulas e utilizem das férias escolares para quitar com as punições e suspensões. Os livros que estão demasiadamente atrasados (superior a 30 dias) serão considerados extraviados. O usuário será notificado e a Biblioteca poderá abrir um boletim de ocorrência policial responsabilizando-o por subtrair patrimônio público até a sua devolução e/ou substituição. Tal decisão foi aprovada em reunião da Comissão de Biblioteca. Lembrando-se: o histórico do aluno permanece no Sistema mesmo após a sua formação. Ex. aluno que entra em Mestrado na FZEA ou outra Unidade da USP leva o histórico de suspensão, não podendo emprestar livros.

Ajude a combater o atraso na devolução dos livros! A Biblioteca é de todos, cuide!!
 
OUTRAS INFRAÇÕES:
 
- danificar ou extraviar o material bibliográfico. Mesmo apresentando Boletim de Ocorrência, é obrigatório o ressarcimento à USP mediante a reposição de obra idêntica, em bom estado de conservação;
- adentrar à Biblioteca com alimentos e bebidas, tendo em vista a  preservação do acervo bibliográfico;
- utilizar-se de aparelhos sonoros e telefones celulares, bem como falar ou dialogar com os colegas em alto tom de voz, tendo em vista o ruído e barulho, que prejudicará os usuários que buscam um ambiente 
agradável e adequado para estudo.

Nenhum comentário: