Nossa missão

"Busca constante da informação para satisfação de seus usuários"

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bicicloteca: cultura ao alcance de todos



Por gostar de ler e não poder pegar nada emprestado em bibliotecas públicas por não ter comprovante de endereço, o morador de rua, Robson Moura, tinha um sonho. Quando melhorasse de vida, criaria uma biblioteca só para pessoas da rua.
No dia 25 de julho, dia do Escritor, no centro da cidade de São Paulo, o sonho tornou-se realidade: uma genial bicicleta criada por um morador de rua. É a bicicloteca, que vai andar pelo centro distribuindo livros para quem não tem acesso a livro e coragem para entrar numa biblioteca.
Robson morava perto da Biblioteca Mário de Andrade, e acabou se aproximando e se apaixonando pela leitura, que acabou tirando-o das ruas. Daí veio a ideia, simples, de montar um equipamento em cima da bicicleta para distribuir livros pela cidade, levando a cultura para quem precisa.
São ideias simples e geniais como essa como mostram como é possível fazer muito com pouco dinheiro, apostando na inventividade. É, muitas vezes, o que ocorre ao contrário nos governos, onde se faz pouco com muito dinheiro.
Esta aí uma daquelas soluções que podem se espalhar pelo Brasil, economizando dinheiro e distribuindo cultura.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/949354-a-genial-bicicleta-do-morador-de-rua.shtml
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/950367-bicicloteca-empresta-livros-para-moradores-de-rua-em-sp.shtml

Nenhum comentário: